11 de maio de 2013

Adivinha quanto eu te amo

Era hora de dormir, e o Coelhinho agarrou firme nas orelhas da Mamãe Coelha.  Ele queria ter certeza de que ela iria ouvir tudo o que ele tinha para falar.  Bem baixinho, então, ele disse:
__Mamãe!  Mamãe!
__Que foi, meu filhinho?
__Adivinha quanto eu te amo!?
__Hum! - disse a Mamãe, pensativa. - Acho que não sou capaz de adivinhar.
Então, o Coelhinho abriu os braços o mais que pôde e disse:
__Eu te amo TUDO ISSO!
A Mamãe olhou para o Coelhinho, sorriu e abriu seus braços ainda mais compridos e disse:
__E eu te amo TUUUUDO ISSO!
"Nossa! É muito mesmo! Eu queria ter os braços compridos assim!" - pensou o Coelhinho.
O Coelhinho pensou um pouco, levantou-se e ergueu os braços, dizendo:
__Mamãe! Eu te amo TUDO ISSO!
A Mamãe sorriu novamente, ergueu-se de sua cadeira e esticou os braços para o alto.
__E eu te amo TUUUUDO ISSO!
"Hum! Isso é bastante mesmo!  Eu queria ser alto assim..."
O Coelhinho pensou um pouco.  Encostou-se numa árvore e esticou bastante os pés.
__Mamãe! Eu te amo TODA A MINHA ALTURA!
A Mamãe sorriu mais uma vez, pegou o filhinho pelos braços e o girou, dizendo:
__E eu te amo TODA A MINHA ALTURA MAIS A SUA ALTURA!
O Coelhinho riu com a brincadeira da mamãe.  Quando ela o colocou no chão, ele começou a dar pulos bem altos.
__Mamãe! Mamãe! Eu te amo a ALTURA DO MEU PULO!
A Mamãe, então, deu um pulo tão alto que encostou suas longas orelhas nos galhos das árvores.
__E eu te amo TODA A ALTURA DO MEU PULO!
O Coelhinho ficou espantado.  Ele não sabia mais com o que comparar todo o amor que sentia pela Mamãe. Pensativo, ele olhou para a escuridão da noite... nada podia ser maior que o céu.
__Mamãe! - disse ele com os olhinhos pesados de sono. - Eu te amo DAQUI ATÉ A LUA!
E o Coelhinho, bocejando, fechou os olhos e dormiu no colo quentinho da Mamãe.
Ela, sorrindo, deu-lhe um beijo e falou baixinho:
__Eu te amo daqui até a Lua... IDA E VOLTA!
 * * *
  E as mamães que foram nos ver e merecem todo o amor do mundo ganharam flores e livros pra comemorar o dia que é só delas.


Autor: Sam McBratney
Ilustradora: Anita Jeram
Editora: Martins Fontes

Nenhum comentário: